quinta-feira, 4 de março de 2021

CNL- FASE MUNICIPAL- ALUNOS APURADOS

A fase pandémica em que nos encontramos não foi impeditiva de tornar possível a fase Municipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

Assim, decorreu a FASE MUNICIPAL de forma síncrona, com o mesmo envolvimento e empenho de todos os envolvidos. 

Com o elevado profissionalismo a que já nos habituaram, a comissão organizadora desta fase, constituida pela Biblioteca Municipal do Seixal, na pessoa da Drª Cláudia Brites em parceria com o coordenador concelhio de RBE, Dr. João Proença, selecionou os livros a concurso, preparou por ciclo as diferentes sessões síncronas, elaborou as diferentres provas e selecionou o júri.

O livro a concurso no 1º ciclo, "A casa amarela", com texto de Sofia Isabel Vieira e ilustrações de Geandra Lipa, foi entregue previamente aos alunos das 3 escolas que o leram e exploraram  intensamente.

Era visível nos seus rostos, no dia da prova, dia 1 de março, que estavam preparados , mas ao mesmo tempo com algum nervoso miudinho. 

Mas correu muito bem! Os 3 alunos relram com muita atenção a prova, subteram-na antes do tempo previsto e estavam confiantes. 

Mas, como de um concurso se trata, o júri selecionou aqueles que se manifestaram respostas um pouco mais assertivas, no âmbito do regulamento.

Neste sentido, os resultados foram divulgados e dados a conhecer aos alunos, professoras, pais e encarregados de educação e direção do agrupamento.

Parabéns a todos! Vale sempre a pena participar, pois essa aprendizagem e experiência serão sempre superiores a qualquer prémio que surja. São o prémio MAIOR!!





PARABÉNS!!!!

                                                                         Professora Maria José Leal


Sem comentários:

Enviar um comentário