domingo, 3 de janeiro de 2016

A BE nas Festas de Natal





FESTA DE NATAL



Dia 18 de dezembro, os alunos da EB do Monte Sião festejaram o Natal,com muita alegria, música, poesia e animação e a BE esteve com eles, através do "Som das cores" uma  música de Paula Teixeira, que nos fala de dois amigos , Tomás e Mariana, interpretada e coreografada pelos alunos do 2º ano.


 Parabéns , estiveram à altura do desafio.






https://www.youtube.com/watch?v=inZlOU0USaY

" O PAI NATAL VERDE"

 

Encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas e dos seus alunos, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações; criar hábitos de participação e de cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade, são entre outros os temas do livro "Pai Natal Verde", que foi apresentado, no Pavilhão do Independente Futebol Clube Torrense, através de uma pequena peça teatral , no dia 16 de dezembro, para todos os alunos das três escolas. 
Para além do imprescindível  apoio dos diferentes parceiros nesta atividade, nomeadamente os Presidentes da União de Freguesias  do Seixal e do IFCT e as  Associações de Pais e a Direção do Agrupamento,  a Diretora, Drª Paula Coito, referiu ser de grande importância a partilha e o encontro dos alunos de diferentes escolas do agrupamento em projetos e atividades comuns.
Foram muitos os alunos que referiram ter gostado e revelaram ter retido a mensagem da importância de serem amigos do ambiente., alterando os seus comportamentos como: desligar as luzes quando já não são necessárias, não pedir muitos presentes, embrulhar os presentes com papel reciclado e ou papel de jornal...





CONCERTO DE NATAL




 




A BE saiu à rua para um concerto de NATAL, 


no CORETO DE AMORA, na tarde do dia 12 de dezembro acompanhada com os alunos da EB da Torre e os alunos do 3º ano do Monte Sião.
Utilizando o Coreto como forma de divulgação cultural e recreativa, através do projeto “Há vida no coreto” promove-se a participação em projetos de grupo que permitem aos alunos desenvolverem, de forma pessoal, as suas capacidades expressivas e criativas através da expressão musical. Também se pretende a articulação/ parcerias entre a escola e a comunidade educativa (pais e encarregados de educação, CMS, Juntas de Freguesia do concelho, SFOA e AURPIs).
Em simultâneo, o Natal foi comemorado através das canções natalícias cantadas pelos alunos, algumas delas acompanhadas pela Escola de Música da SFOA, sob a direção do Maestro Jacinto Montezo,e pelo grupo coral “ 5 de janeiro” da AURPIA e pelo grupo de “Cante Feminino “ da AURPITM.


A disciplina de inglês não foi esquecida. O professor Edgar ensaiou os alunos das turmas do 3º ano da Torre e do Monte que deliciaram o público presente.