quarta-feira, 18 de novembro de 2020

"Contos & Arte’s no @lpendre”

   

O Projeto Educativo Municipal, elaborado pela Biblioteca Escolar da EB Quinta de São João , teve hoje a sua estreia com a contadora de histórias, Brú Junça, no âmbito da Estação do Livro.

Este projeto tem como objetivo principal, a criação de um espaço alternativo, exterior, nesta fase de pandemia, de forma a que uma turma completa possa, num ambiente diferente da sala de aula e da BE, usufruir do espaço e, dessa forma, os alunos participarem em sessões relacionadas com a leitura e as expressões.

Com o apoio do Professor David Pereira e da Biblioteca Escolar, mesmo com tempo de chuva, é viável a ocupação do espaço.
A Brú adorou estar hoje no "alpendre" a contar e a ler histórias para os alunos do 2° C. Os alunos , esses, pelas reações, também gostaram muito.♥️








                                                                                                              Profª Maria José Leal


ESTAÇÃO DO LIVRO

 "ESTAÇÃO DO LIVRO - 2020"

Uma iniciativa anual, nas duas últimas semanas de novembro, promovida pela Biblioteca Municipal do Seixal.

Integra diversas atividades relacionadas com os livros e a leitura, incluindo animações educativas e culturais, dinamizadas pelo Serviço Educativo da BMS e por animadores externos.

Hoje, na Biblioteca Escolar da EB Monte Sião, a contadora de Histórias, Brú Junça, animou os alunos do 2° ano com o seu "contar e cantar" Histórias muito e engraçadas.






Profª Maria José Leal

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

"Vamos Escrever uma história?"

 " Vamos escrever uma história?"

 

Ao longo do mês de novembro, numa parceria entre a Biblioteca Escolar e o Ecomuseu do Seixal, foram várias as turmas que, na Biblioteca Escolar das Escolas da Torre da Marinha, Monte Sião e Quinta de São João, participaram na atividade - " Vamos escrever uma história?". 

Tratou-se de Ateliês de escrita criativa, com estímulos e dinâmicas diversos, que passaram pela criatividade, a imaginação, a dança, a música, proporcionando ambientes, para a participação oral e  assim produzirem as suas histórias.


              

                                                         4º ano - QSJ

                                 
                                                  3º Ano Monte Sião



                                                                                    2º Ano Monte Sião