sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O Dia Nacional do pijama









Está a chegar o Dia Nacional do Pijama:


Image result for Dia Nacional do Pijama 2016






este ano como o dia 20 de novembro calha a um domingo celebra-se no dia 21,  com um novo Livro Infantil Ilustrado” – A Fada Partiu a Asa -





escrito para pais e filhos, é uma deliciosa história sobre o desafio de educar uma criança.
Ah! Também temos uma nova canção e uma nova coreografia, uma  “Dança-canção” da Missão Pijama criada pelos padrinhos artísticos - Agir e Cifrão – para todas as Crianças e Escolas Pijama.








https://www.youtube.com/watch?v=9rUZHYyS7LI&feature=youtu.be





domingo, 23 de outubro de 2016

PEDRO SEROMENHO


Image result for pedro Seromenho

Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside atualmente. Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou excecionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador.
Trouxe-nos a sua escrita e a sua ilustração, através de algumas obras, muitas delas com uma vertente pedagógica. 
Numa interação constante com os alunos, apresentou as suas obras e ainda teve oportunidade de mostras aos alunos a sua arte de ilustrador.











CONTINUE PEDRO, ESPERAMOS POR SI DE NOVO!



CONHECER, APRENDER E CONVIVER



Image result for as crianças e o mundo  É quase desta forma  inicia cada sessão do  projeto

 " CONHECER, APRENDER E CONVIVER". 

Enquadramento
Como resposta aos desafios do PM do Agrupamento, no que concerne aos eixos 1 e 2, as BEs desenvolveram no ano letivo 2015 /2016 o projeto “Conhecer, Aprender e Conviver”, ao nível do Pré-escolar, em três escolas do Agrupamento.
Mediante a monitorização e a avaliação realizadas ao longo do ano letivo e a sua avaliação final, considera-se que, para além da BE ter sido valorizada como um espaço de aprendizagens diversificadas, os resultados das atividades desenvolvidas no projeto percorreram um caminho do presente que conduzirá a criança caminhar para um futuro mais assertivo, quer individualmente quer na relação com os seus pares.
Não se esgota apenas num ano letivo o caminho para trabalhar os valores éticos e morais. Orientar e apoiar a criança, nesta faixa etária, visando melhorar a sua capacidade de expressão oral e física, a sua criatividade, motivação, compreensão é certamente o percurso para torná-la um ser socialmente mais responsável, num futuro próximo e mais longínquo.

Neste sentido,  este ano letivo este projeto continua  e foi alargado a todas as salas do Pré-escolar do Agrupamento.


UM PRESENTE DIFERENTE:
    -






AS FADAS FALAM DE SOLIDARIEDADE;




Já partilhamos leituras e saberes!