domingo, 11 de junho de 2017

DIA DOS PAIS





NA EB DA TORRE DA MARINHA

Decorreu no passado dia 27 de maio a comemoração do “DIA DOS PAIS” na EB da Torre da Marinha.
A BE esteve presente através de uma apresentação musical que contou com os alunos da turma do 4º ano.

Ao som de um medley do filme do Rei Leão, com letras elaboradas para o efeito, os alunos cantores dedicaram com muita animação e alegria aquele momento a todos os pais e encarregados de educação presentes numa festa dedicada a todos eles.

LEITURAS E VALORES



                       NO PRÉ-ESCOLAR

OS VALORES DAS LEITURAS E AS LEITURAS DOS VALORES












Ao longo do ano, foram inúmeras as histórias contadas, cantadas, desenhadas e ilustradas, lidas e algumas delas ajudadas a ler pelos próprios alunos, através de imagens, que levaram até aos mais pequenos um conjunto de valores: a partilha, a cooperação, o respeito, a tolerância, a compreensão, a solidariedade e a cidadania; sem dúvida valores essenciais à criação de condições favoráveis ao seu desenvolvimento pessoal e social, que os ajudará a construir a sua identidade enquanto futuros cidadãos.


LITERACIAS ANDARILHAS



LITERACIAS ANDARILHAS


Projeto PEM
Decorreu no dia 24 de maio, na Quinta da Fidalga o projeto “Literacias Andarilhas”, com a
participação das turmas dos 3ºs e dos 4ºs anos das três escolas.
Envolveu uma parceria com diversas entidades e instituições do nosso concelho, desde a CMS, a União da Juntas de Freguesia de Seixal, Arrentela e Paio Pires, a Biblioteca Municipal do Seixal, o IFCT, a AURPITM, a Escola de Música do Pólo do Conservatório Nacional, pais e encarregados de educação e auxiliares da ação educativa.
Num espaço tão aprazível, como é a Quinta da Fidalga, foi possível, com o acompanhamento das professoras titulares de turma, proporcionar aos nossos alunos momentos de aprendizagem diversificados, desenvolver as suas capacidades expressivas e criativas, através da música, da representação teatral, do circo, da expressão plástica e física, da escrita, da pintura e da audição de histórias, numa permanente interação entre pares e entre todos os dinamizadores de cada uma das estações.