quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Searinhas no Moinho





Em plena quadra natalícia, o Ecomuseu em parceria com a BE levou os alunos do pré-escolar da EB Monte São até ao Moinho de Maré de Corroios, para retomar a tradição de fazer «searinhas», através da germinação de bagos de trigo, milho, aveia e outros cereais, para colocar junto dos presépios com o pedido de «boas colheitas»









"Estação do livro"



Estação do Livro decorreu de 14  a 25 de novembro de 2016, promovida pela Biblioteca Municipal do Seixal  em todas as BEs pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares.
Nas Escolas Básicas da Torre da Marinha, Monte Sião e Quinta de S. João foram várias as turmas onde  decorreram um conjunto de iniciativas de animação e  de promoção da leitura, que foram ao encontro com autores, ateliês, leituras animadas e escrita criativa.

"Estórias Pintadas"



   “ESTÓRIAS PINTADAS” 
é um projeto dinamizado em parceria com a BE, o 1º ciclo e a Grafitexto,  com vista à promoção da escrita criativa de estórias de ficção para livros e à promoção da edição de um livro com todas as estórias escritas e  ilustradas pelos alunos, através de uma sessão de Lançamento do Livro na Escola. 
Ocorreu no dia 6 de dezembro os momentos altos deste projeto, com os alunos dos 2ºs anos das escolas Quinta de S. João e Quinta Nossa srª do Monte Sião.
Foi muito bonito ver a alegria e o brilho nos olhos destes pequenos escritores e ilustradores que,na presença dos pais e encarregados de educação, ao receberem  sua 1º obra das mãos das suas professoras nunca mais pararam de a folhear.
Parabéns!