terça-feira, 3 de maio de 2016

"Custódia de Belém"



Ver a "Custódia de Belém" foi um dos grandes objetivos que levou os alunos do 3º e do 4ºanos a visitarem o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, no dia 2 de maio.
A Custódia de Belém, uma peça de enorme valor, é um dos elementos principais da obra "Uma aventura nas férias da Páscoa" que os alunos conhecem muito bem.
Ver ao vivo esta relíquia era um grande desejo dos alunos.






Ficaram maravilhados com esta obra de arte e com muitas outras que os seus olhas puderam admirar.




"Elos de leitura em cartaz"

CONCURSO

"Elos de Leitura em cartaz"



Este foi o bonito cartaz elaborado pela turma do 3º ano da Escola da Torre da Marinha e com ele participaram no concurso "Elos de Leitura em cartaz", uma  iniciativa do Plano Nacional de Leitura que se enquadra na 10ª edição da Semana da Leitura.
Este concurso teve como objetivos promover o gosto pela leitura e o conhecimento de temáticas diversas incluídas nas diversas obras de autores nacionais e internacionais, constantes nas metas curriculares literárias e conhecidas pelas alunos, potenciando a importância da leitura e da escrita na comunidade escolar, dando-lhes visibilidade.

Aqui fica o acesso ao regulamento do concurso.


http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/upload/ficheiros/regulamentoconcurso_elosleitura.pdf


Participar é o mais importante!!
 Parabéns a todos pelo trabalho realizado.

Uma história, um livro...um dia divertido!







Ateliê
Uma história, um livro...um dia divertido!




Os alunos do 3º ano da Escola da Torre da Marinha e do 4º ano da Escola do Monte Sião participaram no Ateliê “ Uma História, um livro…um dia divertido”, no Ecomuseu do Seixal, nos dias 2 e 3 de maio.
Após a audição de uma História ilustrada concebida pelo Serviço Educativo do Ecomuseu Municipal do Seixal, o «Ratinho da Cortiça», constituíram grupos de trabalho e cada um dos elementos do grupo construiu a sua história, também ela ilustrada.

Esta atividade teve como objetivo principal sensibilizar os alunos para a construção de um livro, contribuindo para a descoberta das potencialidades do mesmo, através do estímulo lúdico e criativo.