domingo, 23 de outubro de 2016

ESTÓRIAS PINTADAS



Image result for estórias pintadas grafitexto
Estórias Pintadas

 é uma interessante atividade com Workshop, numa parceria entre a Biblioteca escolar e a Grafitexto, este ano letivo com as turmas do Pré-escolar e do 2º ano.


O Workshop é ministrado por Escritores/Formadores de literatura infanto/juvenil, que se deslocam às escolas, em data e horários agendados com cada escola inscrita na atividade.
Foi proposto a cada turma/sala que criasse uma estória em conjunto, a dividisse em partes (tantas quantos os alunos de cada turma/sala), e cada aluno fizesse uma pintura/ ilustração de uma página da estória.
O resultado final será a edição de um livro ilustrado de estórias na Escola, totalmente a cores, num formato comum dos livros infantis ilustrados. Nele constam as estórias escritas por turma/sala, e ilustradas por cada aluno, fazendo-se uma sessão de lançamento do livro na escola, em data a agendar.
Algumas semanas antes do Lançamento do Livro, a Grafitexto produz e  envia para a Escola os CONVITES e as FICHAS DE ENCOMENDA para os Livros, para serem distribuídos aos alunos, e estes entregarem aos Encarregados de Educação;
– Não há qualquer obrigatoriedade de aquisição de livros por parte dos alunos, professores ou escola. 
No caso de os alunos pretenderem podem encomendar o número de livros que quiserem;

Cada Livro encomendado tem o Preço final de 9,90€.






As histórias do 2º ano já estão a ser construídas e, logo , logo o seu primeiro livro editado irá aparecer.







Sem comentários:

Enviar um comentário