segunda-feira, 11 de abril de 2016

Metas Curriculares Literárias- VERSOS DE CACARACÁ



Versos de Cacaracá
Autor: António Manuel Couto Viana

Desaparecido aos 87 anos, António Manuel Couto Viana ainda viu a maquete deste livro. Foi poeta, dramaturgo, contista, ensaísta, memorialista, tradutor e autor de livros para crianças, foi também empresário teatral, director artístico, encenador e actor. Publicou meia centena de livros de poesia e mais de 80 títulos de outros géneros literários. Dirigiu e encenou mais de duzentos espectáculos de teatro infanto-juvenil, para adultos, de ópera e opereta. Obteve, tanto pela sua obra poética e literária como pela actividade artística, numerosos e valiosos prémios.
Ao contrário do que o título sugere, estes "Versos de Cacaracá" são tudo menos insignificantes. Recuperando a alegria da infância em poemas desenvoltos e com boas rimas, Couto Viana explora temas clássicos da literatura infantil: as estações do ano, as cores, a vida secreta dos animais.

Os alunos   do 4º ano depois conheceram, através da leitura e exploração oral, dois poemas, "Os dias da semana" e "A vendedeira das 4 estações".
O poema" A vendedeira das 4 estações"  depois de muito bem ensaiado pelos diferentes grupos de trabalho foi lido em forma de Jograis, leitura esta que os alunos aplaudiram de forma muito entusiasta.







Só faltou uma pequena música de fundo.
PARABÉNS!

Sem comentários:

Enviar um comentário