A Ciência- Um futuro


CIÊNCIA HOJE

Foi  através da revista brasileira " Ciência Hoje" , que os alunos do 4º ano das duas escolas, nos dias 26 e 27 de maio, ao longo de aproximadamente uma hora, tiveram oportunidade de falar de ciência e pensar um pouco se este ramo do saber seria do interesse de cada um.
O artigo da revista tinha por título

 " Quando crescer vou ser biólogo marinho"

Através da sua leitura e exploração foram abordados temas como; a preservação da vida que existe nos mares e nos oceanos e dos seus habitats, o impacto que " O Homem" provoca ao nível da poluição das águas e a  importância que tem a atividade de  Biólogo Marinho, através do estudo e da preservação de todos estes ambientes.
Ficaram também a saber que um Biólogo Marinho não passa a vida no mar, mas também pode atuar como professor, investigador, fiscal das atividades humanas, analista ambiental,  mas que para lá chegar é preciso muito estudo e trabalho.
Alguns alunos manifestaram o seu interesse na área mas outros, porque o mar lhes mete ainda um pouco de medo, ficaram a pensar no assunto, ....



No final, porque a ciência e o método experimental estão ligados, observaram algumas experiências relacionadas com a água e a pressão atmosférica.

                                                                                                                   Professora  Maria José Leal

Comentários